CINEMA] DE ITARANTIM PARA O CINEMA NUMA PRODUÇÃO PARA O MUNDO
Quando o advogado e jornalista Jeferson Camillo conheceu o trabalho do escritor J. Rodrigues Vieira, acreditou que ele poderia roteirizar seu romance homônimo para levá-lo ao cinema. Após vários encontros para dialogar e estudar os originais, de agosto a novembro o autor trabalhou na estrutura do roteiro.
D´ALMA – O Pacto, será o primeiro filme de uma série dividida em três partes onde o pano de fundo no qual se desenrola a construção do trabalho é a ação do sobrenatural no mundo natural, através do confronto entre o divino e o mal. No caso, nessa obra ficcional, as consequências de um pacto involuntário geram incerteza e obscuridade na vida de um brilhante advogado e o lança a uma batalha espiritual, envolta de sentimentos de medo, ansiedade e culpa eterna. Uma fantasia dramatizada no imaginário místico e misterioso na relação entre o humano e o sobrenatural.
A cidade de São Paulo será o principal cenário, em especial, a icônica arquitetura na grandiosidade eclética da região central, onde ocorrerão as principais locações do longa-metragem. O cenário rural será num Haras localizado na cidade de Jacareí, Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no estado de São Paulo. O filme está previsto para ser lançado no início de 2023.
“Eu já vejo o filme a partir da equipe que trabalha na produção. Tenho certeza que será uma grande produção. Dr. Jeferson Camillo me pediu dedicação para construir bons diálogos, e eu trabalhei com muita atenção e responsabilidade”, diz o roteirista.