CPI da Covid pede indiciamento de Rui Costa por compra de respiradores
Nesta quinta-feira (16), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid pediu o indiciamento da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), pela compra frustrada de 30 respiradores em contrato com o Consórcio Nordeste. Por ser presidente do Consórcio, a Comissão também pediu o indiciamento do governador da Bahia, Rui Costa, e do ex-secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster.
Representantes do governo do RN disseram que não foi constatado nenhuma ilegalidade e se disseram surpresos com o pedido. Os representantes ainda pontuaram que houve um uso político em detrimento de um conceito técnico na apuração da CPI. A informações dão do G1 RN.
De acordo com a publicação, o relatório ainda passará pela procuradoria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) e depois para uma revisão em plenário. Em seguida, seguirá para os órgãos de fiscalização, como Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Controladoria Geral do Estado, que vão analisar o conteúdo e decidir se oferecem denúncia à Justiça. Bahia.ba.