O prefeito Fábio Gusmão terá em 2022 80% dos recursos para poder investir em estruturas na cidade. Isso graças aos vereadores, e, de alguma forma um dos vereadores da base da oposição, o vereador Naninho, que votou a favor e deu o aval dos 80% do PPA (Plano Plurianual), para o prefeito poder ter em mãos o orçamento sem se preocupar com o legislativo.
O PPA (Plano Plurianual), é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública organizado em programas, estruturado em ações, que resultem em bens e serviços para a população.
O PPA tem duração de quatro anos, começando no início do segundo ano do mandato do chefe do poder executivo e terminando no fim do primeiro ano de seu sucessor, de modo que haja continuidade do processo de planejamento.
Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, públicos-alvo, produtos a serem entregues à sociedade e etc.
Antes da votação que aconteceu na noite desta terça-feira (30) na sessão ordinária, o site publicou uma matéria falando dos possíveis vereadores que poderia votar contra e a favor do montante.
Só lembrando que o vereador Naninho, até então, era um dos mais críticos ao prefeito Fábio Gusmão em relação a sua postura com a casa de leis.
Fábio agora tem nas mãos os recursos necessários para trabalhar e se faz necessário. Aos vereadores só resta no ano de 2022 fiscalizar a aplicação destes recursos e cobrar através de indicações e projetos que o executivo invista de fato na cidade.