O governo Fábio Gusmão que nos deixou transparecer que nunca iria precisar de vereadores, hoje irá precisar que os edis aprovem o que o governo irá gastar em 2022. O PPA (Plano Plurianual) que define o que o executivo irá gastar será votado hoje na sessão ordinária da câmara de vereadores de Itarantim.
Normalmente os valores pedido pelo executivo é de 80% que os vereadores através de votação definirá estes valores. Geralmente há uma contra-proposta da câmara como já aconteceu em alguns legislativo da Bahia.
Na câmara de vereadores de Itarantim a oposição tem a maioria, neste caso seria até normal que a proposta do executivo não será aprovada. No entanto não se trata disso. É de Alguma forma a necessidade que o executivo terá como prioridade para gastar junto ao município no ano seguinte.
BASE GOVERNISTA:
A situação do governo é a seguinte; ele tem na sua base, com a ausência do vereador Diu Serrador, três vereadores que é: Dudu dos Tutas, Pedro Paulo e Raimundo, esses são votos certos. Um voto que ainda paira sobre dúvidas é a do vereador Dr. Álvaro, mesmo assim a oposição continua com maioria.
BASE DE OPOSIÇÃO:
Os vereadores que o executivo irá precisar dos votos são cinco, os vereadores Léo Ferreira, Juarez Fernandes, Hilton Rocha, Jeferson Mototáxi e Naninho. O vereador presidente Zeza Gigante, não vota. Ele somente vota no caso de um possível empate que ele decide no famoso voto de Minerva. Mas isso não acontecerá…