Numa operação realizada nesta sexta-feira (19), operação Basura, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MP-BA), prendeu o vice prefeito da cidade de Mirante no sudoeste, Emerson Meira.
Além da prisão de Emerson, o diretor de finanças da prefeitura de Encruzilhada, Matheus Martins, também no sudoeste baiano foi preso.
Na ação da polícia, foi descoberto que um grupo era liderado na região para superfaturamento de recursos públicos em licitações de prefeituras oferecendo serviços de locação de maquinários e obras de engenharia civil.
A polícia divulgou além dos nomes do vice prefeito de Mirante e do diretor de finança de Encruzilhada, os nomes dos empresários Paulo Lima da Silva, Raik Portugal Amaral e Ricardo Lucas Almeida Silva, todos envolvidos no esquema de corrupção.
Durante a investigação, o Gaeco descobriu captação ilícita de R$ 21,5 milhões pelo esquema. Uma empresa de pequeno porte estava por trás da transação feita ao longo dos últimos sete anos.
Só lembrando que a cidade de Mirante, entre os anos de 2015 e 2016, uma operação da polícia prendeu vários políticos na cidade, Que, de acordo informações colhidas pelo nosso site, muitos são os mesmos que estão hoje na prefeitura. Na época um esquema de corrupção foi descoberto na prefeitura.