Moradores do Bairro Cajazeiras, neste final de semana, fizeram várias denúncias nesta segunda-feira (01) de uma festa com som alto próximo ao posto de saúde do Bairro.
De acordo muitos moradores que entraram em contato com nossa redação, um som muito alto varou a madrugada incomodando moradores e pessoas de idade que moram nesta localidade.
Além da nossa redação, moradores também denunciaram no programa Jornal do Meio Dia de hoje da rádio Três Pontas FM. Um morador ao entrar em contato com a nossa redação, alegou que, por várias vezes ligou para a polícia sem muito sucesso.
LEI
Neste caso a lei prevê perturbação ao sossego e ao silêncio o bem-estar dos moradores perturbando a ordem pública.
A chamada popularmente Lei do Silêncio é exercida e legislada pelo órgão municipal onde está prevista nas leis orgânicas e no código de postura de cada município. Ainda muitas pessoas acreditam no mito do horário sem saber que qualquer horário, caso esteja passando do limite, a polícia pode ser acionada e o proprietário do local penalizado.
Em Itarantim as constantes festas particulares que varam as madrugadas já vem acontecendo há algum tempo, desde a flexibilidade dos decretos contra a covid-19.