Numa entrevista à Rádio Digital 104.3 FM, nesta terça-feira (5) o vice-governador e secretário de planejamento do estado, João Leão (PP) afirmou que é candidato e ganhará a eleição no primeiro turno. Leão há dias já vem falando que é candidato e que está na hora do Partido dos Trabalhadores (PT) abrir mão da sua hegemonia no estado. Leão, de forma cômica, ainda disse que não tem medo de Neto e que vai colocar ele ‘no colo’ ganhando no primeiro turno.
“Jaques é muito meu amigo, adoro ele, mas chegou a hora de o PT abrir mão um pouquinho. Apoiei Wagner, apoiei Rui. Quando apoie Rui, Souto tinha 43% e, Rui, 2%. Eu disse que ganharia a eleição em primeiro turno, disseram que eu era maluco… E ganhamos no primeiro turno”, declarou Leão.
Só lembrando que o pré-candidato já anunciado pelo governador Rui Costa (PT) é o senador Jaques Wagner, que, Leão acredita não ter nada definido ainda. O PP de Leão junto com o PSD faz parte da base governista no estado e os dois partidos juntos tem a maioria das prefeituras no interior da Bahia.