COLUNA DA SEMANA] OPINIÃO: Eis a sua corte
Nesse primeiro instante, não vou falar sobre o risco do flash, quando se acende um isqueiro no puteiro. Até porque, muita gente poderia se irritar e fingir indignação por conta de seus interesses nada humanos. Contudo, não posso deixar de notar as viagens em caravanas turísticas do prefeito Fábio Gusmão e seus poucos convidados: Um pequeno séquito que em nada se destina a uma missão política para defender os interesses do povo — Nada!
O prefeito Fábio Gusmão; sua esposa, a secretária de assistência social, Mônica Macedo e o aparente ”valet de chambre”, o petista Jailton Oliveira, conhecido como Jai Mamão, muito habilidoso no “desembargo de orêa” para ocupar espaços de poder, aparecem em fotos publicadas nas redes sociais como status de alguma coisa que represente ações políticas em benefícios comunitários. Lamento, essas viagens custeadas pelo dinheiro público não têm nenhuma razão política. Sem maiores explicações, seus registros fotográficos são claras denúncias!
O apelo aqui deve ser feito à Câmara de Vereadores: Nobres Edis, poderiam os senhores convocar essas figuras para prestar contas dos custos e dos resultados reais de tais aventuras turísticas e fotográficas. Pois, enquanto vivemos uma terrível pandemia seguida de profunda crise institucional e um lamentável desespero social, elas aparecem em poses que nada tem de política e nos cospem na cara sem nenhuma sensibilidade civilizatória num momento tão difícil. E o pior, muitas vezes, utilizando mensagens como se o Divino aceitasse o indesculpável em nossas fraquezas.
Eu lamento, mas, meus iguais escolheram isso e aceitam isso!
Possa ser, não sei, mas me permitam utilizar de metáforas em relação à mera semelhança dos fatos: Escolheram o risco de se acender o flash de um isqueiro no puteiro e mostrar as caras. Talvez assim, alguns, preocupados em ganhar fama em ‘likes’ superficiais, nem conseguem se lembrar do choro das putas tristes que em muitas camas se deitam sem nunca ter prazer. Enquanto outros, só querem fazer a vida — Um brinde às autoridades presentes, porem dantes, pensem nas rosas cálidas!
Eu lamento, é o custo da lapada…
***
De São Paulo, 24 de setembro, já primavera do ano da Graça de 2021, J Rodrigues Vieira, para o site Crônicas de Itarantim.