SEXTOU! Você conta ou eu conto? ‘Itarantim não precisa ser uma ditadura seletiva’, por Ícaro de Oliveira
Sextou!
Desde que o novo comando da Polícia Militar assumiu as “rédeas” da cidade, ações em parceria com a Guarda Municipal tem sido intensificadas para garantir a segurança da população, que há muito tempo vinha sofrendo com a violência gerada a partir do atrito de facções rivais em nosso município. Se por um lado essas ações tendem a estabelecer a ordem e assegurar tranquilidade aos cidadãos, por outro, gera discussões de como e onde essas abordagens são feitas.
Muitos cidadãos tem observado com estranheza a diferença com que muitas pessoas são tratadas. Não é novidade que o sistema rotula determinadas pessoas com um ‘perfil de bandido’ construído ao longo do tempo, e que essas pessoas mesmo que na prática não representem um risco para sociedade, estejam na linha de frente das ações policiais.
Há exemplos de estabelecimentos com um determinado ‘perfil’ de pessoas que é abordado com frequência e sem exceções, enquanto outros com ‘perfil elitizado’ não atraem tantas ações policiais quanto deveriam. Existem reclamações de estabelecimentos que são obrigados a fechar em horários estipulados, mesmo quando outros permanecem abertos por algum motivo que supomos ser ‘especial’.
Em um universo paralelo à nossa realidade, não existem favoritismos e preferências, e todo mundo pode ‘sextar’ em paz. SEM MEDO! SEM VIOLÊNCIA! SEM RÓTULOS! Se cuidem e saiam sempre munidos de algum documento de identificação.
Nem todo mundo tem ‘costas quentes’.
Ta um absurdo oque eles estão fazendo, engraçado que os “Guardas” fala mas alto e xingar mas que a polícia!