Presidente da Câmara de Maiquinique discute com vereador que abandona tribuna durante seu discurso

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maiquinique, cidade do médio sudoeste da Bahia, desta segunda-feira, 28 de Abril, foi marcada por um tumulto, culminando na saída do vereador Juliano Silveira da tribuna durante seu discurso. O vereador iniciou sua fala questionando alguns contratos, mas logo se envolveu em uma acalorada discussão com o presidente da Câmara, Danilo Mendonça.
Juliano pediu repetidamente para não ser interrompido, afirmando que sua fala era legítima e que o presidente estava “rasgando o regimento”. A tensão aumentou, resultando em um bate-boca entre os dois, com gritos e pedidos de respeito mútuo. O vereador chegou a sugerir que o presidente estudasse melhor o regimento da casa, destacando que ele deveria permitir a continuidade das falas sem interrupções e que as regras deveriam ser respeitadas.
Diante do clima hostil e sem conseguir concluir seu tempo de fala, o vereador Juliano Silveira decidiu deixar a tribuna revoltado. A situação gerou preocupação entre os demais vereadores e presentes na sessão sobre a condução dos trabalhos legislativos e a necessidade de manter um ambiente respeitoso durante as discussões.
Veja momento da confusão clicando no link: https://www.instagram.com/reel/DJAqeI4xLOZ/?utm_source=ig_web_copy_link