Condições das ruas de Maiquinique é reflexo do desastre do governo da prefeita Valéria Silveira

Maiquinique – A cidade de Maiquinique, localizada no médio sudoeste da Bahia, enfrenta mais uma crise política sob o comando da prefeita Valéria Silveira, do PV. Com uma população de pouco mais de 10 mil habitantes, os moradores estão indignados com a situação precária das ruas, que estão repletas de buracos, dificultando o trânsito em diversos bairros.
Nos últimos dois anos de gestão da prefeita, a cidade viu suas condições de vida deteriorarem-se consideravelmente. Recentemente, Valéria Silveira decretou estado de emergência por conta das chuvas que caíram no município, mas as promessas de melhorias parecem não ter se concretizado.
A insatisfação da população é crescente, e muitos expressam sua revolta diante da falta de ação efetiva para resolver os problemas estruturais.
Além dos buracos nas ruas, uma demissão em massa de funcionários contratados gerou ainda mais preocupação entre os moradores. Essa medida pode levar a um colapso na administração pública local, evidenciando a falta de gestão adequada por parte da prefeita, que frequentemente aparece em fotos, mas cuja atuação prática na cidade deixa a desejar.
Um morador que preferiu não se identificar afirmou: “Esses são os 100 dias de um governo mais desastroso que já vi na história de Maiquinique.” Essa declaração reflete o sentimento generalizado entre os cidadãos que esperam mudanças significativas e um comprometimento real com as necessidades da comunidade.
A situação atual exige atenção urgente das autoridades e um diálogo aberto com a população para que soluções efetivas possam ser encontradas e a cidade retome o caminho do desenvolvimento e bem-estar. Mas parece que a prefeita pela falta de gestão, será difícil encontrar soluções.