Adolescente baleado em Itapetinga em ação policial se encontra em estado grave, familiares contestam versão da polícia e pedem justiça

No último domingo, dia 23 de fevereiro, um adolescente de 15 anos foi baleado durante uma ação policial e se encontra em estado grave internado em uma unidade hospitalar na cidade de Vitória da Conquista. O adolescente, identificado como Adson Rodrigues de Carvalho, teve seus pais acusando a polícia militar de ter atirado nele sem ele ter feito nada.
Uma reportagem da TV Sudoeste, exibida nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, mostra os pais do adolescente pedindo justiça e afirmando que seu filho não era criminoso para que a polícia chegasse atirando.
De acordo com informações coletadas pela reportagem do Crônicas de Itarantim, Adson estava em um campo de futebol onde ocorria um torneio. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a ação policial e os disparos que aconteceram na localidade conhecida em Itapetinga como Vila Aurora.
A polícia militar informou que foi acionada através de uma denúncia sobre indivíduos armados no local. Ao chegarem à área, foram recebidos a tiros por um dos indivíduos. Segundo informações da polícia, um revólver calibre .38 foi encontrado, juntamente com um rádio comunicador e fone de ouvido.
Os pais do adolescente questionam a versão da polícia e pedem justiça sobre o caso. O incidente agora será investigado pela polícia civil para apurar o que realmente aconteceu.
Veja reportagem clicando nos nossos links:
https://www.instagram.com/reel/DGi9ZBmubTH/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==