Homem que ateou fogo em Prefeitura de Itororó disse que foi por conta de promessa de emprego

Nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, por volta das 07h00, a Delegacia Territorial de Itororó tomou conhecimento de um incêndio no Centro de Convivência desta cidade, ocorrido por volta das 03h00. O IPC Kleber Silva do Nascimento compareceu ao local e constatou a veracidade das informações, encontrando alguns móveis totalmente queimados.
Seguindo nas investigações, com diligências ininterruptas e com o apoio da equipe do CATTI Pedra Branca e das perícias do DPT, e baseado no depoimento de testemunhas, localizaram o autor, Erivan, vulgo “Van”. Com ele foi apreendido um pé de cabra e um camburão de 5 litros utilizado para colocar gasolina.
Em seu interrogatório, Erivan confessou ter ateado fogo no prédio da Prefeitura de Itororó nos dias 04 de janeiro, gerando o IP 1124/2025, e no dia 28 de janeiro, gerando o IP 7788/2025. Ele também confessou ter ateado fogo no Centro de Convivência nos dias 28/01 e 05/02/2025. Erivan informou que ateou fogo nos prédios públicos em razão de o atual prefeito ter lhe prometido um emprego e não ter cumprido, considerando que a gestão anterior pagava seu aluguel.