A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) divulgou na manhã desta sexta-feira (24) o balanço do primeiro dia da operação Força Total, que envolve as polícias militares dos 26 estados e do Distrito Federal. A ação foi iniciada nesta quinta (23) e resultou em prisões, apreensões e recuperação de bens.
“Cada número alcançado traduz o impacto direto do nosso trabalho. Uma arma apreendida significa menos risco de violência; uma prisão, mais segurança para as famílias; e um veículo recuperado, a devolução de dignidade a um cidadão. Esses resultados são fruto de planejamento e dedicação da tropa, que atua sempre em prol da sociedade baiana”, afirmou o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA.
A PMBA apreendeu 36 armas de fogo, prendeu 28 pessoas em flagrante, envolvidas em práticas ilícitas, e recuperou 20 veículos com restrição de furto ou roubo. Além disso, registrou 40 ocorrências de drogas.
Esta é a 39ª edição da operação Força Total que visa reforçar a segurança durante o verão e as férias, período que a Bahia recebe um grande número de turistas brasileiros e estrangeiros. (Com informações do Bahia.ba).