Seis detentos perigosos foram transferidos do presídio de Jequié por envolvimento em homicídios
Seis detentos de alta periculosidade foram transferidos do presídio de Jequié devido à sua influência nos oito homicídios ocorridos na cidade no final de semana. Esses detentos são considerados perigosos e têm grande influência no tráfico de drogas local, além de estarem envolvidos, segundo informações da polícia, nos homicídios registrados nos últimos meses.
A Operação Força Máxima Verão foi realizada para revistar 42 celas em três pavilhões do sistema prisional, com a verificação de 210 internos, conforme informou a polícia. O presídio de Jequié abriga cerca de 530 detentos e é considerado um dos estabelecimentos prisionais da Bahia com problemas de superlotação.
Além das transferências dos detentos que segundo informações teve ligação direta nos homicídios, a cidade de Jequié está recebendo a Operação Hórus de combate ao crime na cidade com as várias polícias do estado para combater os crimes e desarticular facções no município.
Confira a movimentação da polícia: https://www.instagram.com/reel/DEheoYau59X/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==