Abandonada pelo atual prefeito, olha o carro que Prefeitura de Jordânia coleta de lixo
Um final de mandato catastrófico do atual prefeito da cidade de Jordânia, em Minas Gerais, Marques Uel de Oliveira (MDB). O prefeito ainda tem até o dia 31 para cumprir suas obrigações como gestor, mas praticamente já entregou a cidade ao prefeito eleito nas eleições de 2024, Max Torres. O detalhe é que a forma como ele fez essa entrega não foi de maneira republicana nem democrática; a cidade está totalmente abandonada e o gestor não está cumprindo com as obrigações dos últimos dias de seu mandato, fato que pode caracterizar crime e resultar em sérios problemas para o prefeito no futuro.
Nesta semana, um flagrante lamentável foi registrado pela população do município: um carro Strada da Secretaria de Obras, que deveria ser destinado a outros serviços, estava coletando lixo pelas ruas da cidade. Essa situação deixou a população de Jordânia envergonhada, especialmente porque as imagens foram amplamente divulgadas nas redes sociais da região. Além disso, outras imagens compartilhadas junto ao site Crônicas de Itarantim mostram a cidade tomada pelo lixo, causando um desastre ambiental e colocando em risco a saúde da população local.
O prefeito eleito, Max Torres, tem demonstrado sensibilidade mesmo sem poder fazer quase nada antes de sua posse no dia primeiro de janeiro. A assessoria de comunicação de Max informou ao site que ele tem ido até a capital, Belo Horizonte (BH), para se reunir com alguns deputados na busca de verbas para o município, que enfrenta uma situação caótica devido à administração do atual prefeito Marques, que abandonou a cidade.
Olha a situação que se encontra a cidade, imagens que foram enviadas pela população para a redação do Crônicas de Itarantim evidenciam a situação triste vivida pela população.