A Câmara de Vereadores de Itarantim realizou mais uma sessão ordinária na noite desta terça-feira (12). Com a ausência de três vereadores que não compareceram à sessão, poucos edis utilizaram a tribuna livre. Os que se pronunciaram, em sua maioria, fizeram agradecimentos aos eleitores que os confiaram mais um mandato no legislativo.
Uma exceção foi o vereador Juarez Fernandes, que usou a tribuna para fazer cobranças ao executivo municipal em relação ao pagamento dos professores, relacionado ainda aos precatórios.
Outra pauta discutida na sessão foi sobre o nome da sala de imprensa que estará na estrutura da Câmara, na parte superior, ainda em fase de finalização, e que receberá o nome do blogueiro Euclides Júnior, que foi assassinado em Itarantim. O presidente da Câmara, o vereador Zeza, agradeceu aos vereadores pela oportunidade de ter aprovado o nome do blogueiro, que prestou serviços à Câmara de Vereadores.
Com o final do ano de 2024, alguns vereadores encerrando seus mandatos e outros renovando, pouco se mencionou sobre a presidência da câmara. Isso porque os bastidores da política sobre a eleição da presidência têm sido pouco discutidos abertamente com a população. No entanto, nos bastidores, as articulações estão acontecendo de várias formas, com diálogos entre os vereadores reeleitos e os novatos.
A partir de 2025, a Câmara de Vereadores de Itarantim terá uma das maiores estruturas da região, com várias salas para assessoria de gabinete dos vereadores e outras funções que irão melhorar o serviço de atendimento do legislativo municipal de Itarantim.