Uma mulher foi agredida na cidade de Potiraguá logo após a realização de uma sessão da Câmara de Vereadores da cidade.
De acordo com informações obtidas pela nossa redação, várias mulheres compareceram à sessão realizada nesta quinta-feira (31) para reivindicar a implementação de um recurso que a Câmara havia aprovado em 2023 para o orçamento de 2024, que a Prefeitura não colocou em prática.
O recurso seria destinado a políticas de assistência às Mães Atípicas do município.
Até então, tudo parecia tranquilo, mas logo após o término da sessão, a coordenadora de cultura do município, conhecida como Mara Palmeira, entrou em debate com um dos vereadores, chamado Cigano.
Mara, segundo informações coletadas pelo site por via de testemunhas, cobrou do vereador uma fiscalização, afirmando que ele havia sido omisso. A partir desse ponto, as agressões começaram: o vereador desferiu um tapa no rosto da coordenadora após ela ter apontado o dedo para ele, como nos informou um presente.
A polícia foi chamada e esteve no local da confusão, mas o vereador já havia se retirado.
Um vídeo ao qual nossa redação teve acesso chama atenção; ele mostra o presidente da Câmara, Gegel, juntamente com o vereador Cigano saindo por uma das portas da Câmara e entrando em um veículo que parece ser o carro do presidente. Informações indicam que o presidente do legislativo deu fuga ao vereador que agrediu a mulher.
Ainda de acordo com as informações, Mara fez um Boletim de Ocorrência contra o vereador e planeja realizar um exame de corpo de delito.
Tentamos contato com os envolvidos da confusão, mas até o fechamento desta reportagem ninguém nos atendeu. O site deixa o espaço para os citados na matéria.