Macarani: Vídeo mostra motociclista sofrendo tentativa de homicídio por motorista de carro de passeio
Uma cena forte foi registrada por uma câmera de monitoramento na manhã desta quarta-feira (23) na cidade de Macarani. O incidente que caracterizou uma tentativa de homicídio ocorreu em uma rua próxima à Prefeitura Municipal da cidade, como mostra vídeo abaixo.
No vídeo, um homem em uma moto para na rua enquanto conversa com mais duas pessoas. Em seguida, um carro de passeio se aproxima e atropela o motociclista, arremessando-o para fora da moto devido ao impacto.
Ainda nas imagens, é possível notar que, além de atropelar o condutor da moto, o motorista do carro sai do veículo com um objeto na mão e tenta agredir o motociclista, correndo atrás dele até que algumas pessoas intervenham na situação. O impacto foi completamente registrado pelo serviço de monitoramento de segurança de uma das casas da rua, e os vídeos foram amplamente divulgados nas redes sociais.
O jornalismo do site Crônicas de Itarantim apurou as informações e a motivação desse ato, que caracteriza uma tentativa de homicídio. De acordo com informações coletadas pela nossa reportagem, tudo começou na semana das eleições municipais. Os dois homens haviam tido um desentendimento em um evento político, e o motociclista havia desferido uma capacetada no autor do atropelamento.
Ainda segundo as informações apuradas, o homem que foi atropelado é funcionário público da Prefeitura da cidade, enquanto o outro já ocupou a Secretaria de Esportes do município em gestões passadas. Após a briga que envolveu o capacete, o homem agredido fez ameaças que se concretizaram com o ato desta quarta-feira.
O site tentou contato com a delegacia da cidade de Macarani, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos respostas. Mantivemos contato com alguns familiares e o advogado do homem atropelado, identificado como José Iracildo. Eles nos informaram que o caso está sendo apurado pela Justiça e que as imagens da tentativa de homicídio já estão sob posse das autoridades competentes para as devidas investigações.
Nossa redação não conseguiu contato com as outras partes envolvidas no atropelamento. Deixamos aberto espaço para qualquer manifestação ou esclarecimento sobre o assunto por parte do autor do atropelamento.