Itarantim: Em programa eleitoral, candidato da Federação critica prefeito pelo não pagamento da 2ª parcela dos precatórios

O candidato a prefeito da cidade de Itarantim, Dr. Vinicius Cajá (PCdoB), que é apoiado pela Federação Brasil da Esperança no município, fez duras críticas ao prefeito Fábio Gusmão (PSD), candidato à reeleição por conta do não pagamento da segunda parcela dos precatórios aos professores.
O candidato provoca o dono da cadeira do executivo municipal, questionando por que o recurso já está na conta e ainda não foi realizado o pagamento da segunda parcela.
Além de cobrar os precatórios, o Dr. Vinicius também fez duras críticas à secretária de educação afirmando que ela persegue os profissionais da educação.
Outra crítica do candidato foi em relação ao colégio situado no bairro Cajazeiras, que o governo afirma que é um colégio de tempo integral, na propaganda passada nesta quinta-feira (19) na rádio, ele afirma que o colégio Marilce Amorim não oferece nenhuma estrutura de um colégio de tempo integral.
Dando uma olhada, confirmamos a crítica do candidato, o muro do espaço se encontra caído e não oferece estruturas de segurança adequadas para o que pede uma escola de tempo integral.
O candidato, ao questionar o dono da cadeira do executivo municipal sobre o pagamento da segunda parcela, está levantando um ponto importante sobre a transparência e a responsabilidade na gestão pública. Isso pode indicar uma pressão política significativa, especialmente sobre os recursos disponíveis que ainda não foram utilizados para pagamentos dos precatórios.
Esse tipo de provocação pode ser uma estratégia para mostrar que o candidato está atento à administração pública e exige respostas. Além disso, pode gerar repercussões na opinião pública, especialmente se houver descontentamento em relação à gestão atual por parte dos profissionais da educação.
Ouça: