Maiquinique: Prefeita tenta emplacar obra eleitoreira na cidade para tentar salvar sua imagem
A prefeita da cidade de Maiquinique, Valéria Silveira, do PV, vem tentando de todas as formas, devido à sua imagem comprometida na comunidade, emplacar obras eleitoreiras durante o período eleitoral na cidade.
Essa tentativa da prefeita é uma prática antiga adotada por políticos cuja imagem está arranhada.
Vários leitores do nosso site nos enviaram fotos de veículos que chegaram, supostamente para a pavimentação de algumas ruas da cidade.
Até aí tudo bem, já que se trata de uma ação importante para o desenvolvimento do município. O grande problema é que essa iniciativa parece ter um caráter eleitoreiro, considerando que o governo da prefeita já se passou quase dois anos e praticamente nada foi realizado até agora.
Valéria tenta a reeleição concorrendo com o presidente da Câmara Municipal, Chico Batoré, que, segundo as últimas intenções de voto na cidade, lidera a corrida pela cadeira do Executivo.
O governo de Valéria foi muito mal avaliado; no início de sua gestão, ela acumulou dívidas com funcionários e fornecedores e fez diversas trocas de secretários, especialmente na Secretaria de Administração.
Em um ato de desespero para tentar ganhar a eleição, a prefeita tem tomado atitudes que ferem o processo eleitoral, que prevê a isonomia do certame. Tanto que ela foi intimada pela Justiça em várias ocasiões por realizar atos de campanha proibidos pela legislação eleitoral.
Agora, tenta lançar obras em plena campanha eleitoral para tentar ganhar musculatura política diante da alta rejeição ao seu governo.