Eleição 2024: Em agenda de final de semana, Ana Paula tem encontro com mulheres e comício na rua da Palha.
A candidata a prefeita na cidade de Itarantim, Ana Paula Dantas (PP), vem crescendo notadamente a cada dia nesta reta final de campanha, que culminará no próximo dia 06 de outubro. Ana Paula teve uma agenda bastante puxada neste final de semana. Na sexta-feira (13), ela se reuniu com mulheres apoiadoras de sua campanha, e o encontro teve como objetivo mostrar um projeto de inclusão das mulheres na política e a sua importância nas decisões políticas no âmbito municipal.
Ana Paula fortaleceu o compromisso de que, se eleita, dará atenção especial à elaboração de políticas voltadas para um melhor atendimento às mulheres. O encontro foi bastante movimentado e deixou o espaço lotado, com cada mulher presente trazendo seus relatos. Algumas delas, que têm esposos candidatos a vereador, fizeram uma apresentação para os presentes.
Entre esses relatos, um que devemos destacar foi o da mãe do candidato a vice, Felipe Freire, a senhora Euda, que trouxe um depoimento sobre a história de Felipe, que desde jovem já demonstrava espírito de liderança e vocação para a política e senso de justiça em especial com aqueles que mais necessita.
No sábado, houve um comício na rua da Palha.
O encontro com as mulheres foi apenas um esquenta para a realização de um grande comício. O evento aconteceu na rua da Palha, local de grande concentração da maioria dos apoiadores de Ana Paula e Felipe Freire. O espaço ficou tomado, mostrando que a candidata cresce a cada dia na intenção de voto da população que vê em Ana Paula uma prefeita preparada com bons projetos para a comunidade.
O grande comício de Ana Paula e Felipe Freire foi muito bem avaliado pelos presentes, que notaram o crescimento dos dois na comunidade. Ana e Felipe afirmaram compromissos de cuidar do povo e da juventude em áreas que hoje o atual governo esqueceu na cidade e trata as pessoas com desrespeito. Para Ana Paula, o atual governo que diz ter parceria com o governo do estado não entregou nenhuma obra de relevância na cidade.
*Fala de Ana Paula:*
“Há um mercado há mais de dois anos que não foi entregue integralmente; os feirantes foram fragilizados; há praças cercadas há mais tempo ainda que até agora não foram entregues. Tudo isso é muito triste, e os recursos do município estão deixando de ser aplicados em coisas mais importantes. Este é um governo que nada fez, e a parte mais periférica da cidade se encontra jogada, sem nenhuma assistência a este povo que padece quando vêm as chuvas e muitos não têm moradia digna. Nós queremos mudar essa situação de abandono de um governo que apenas engana as pessoas gastando dinheiro com coisas desnecessárias sem nenhuma responsabilidade.”