Começa a corrida pela maior cadeira municipal em Itarantim
A corrida pela maior cadeira no município de Itarantim já começou.
De um lado, o prefeito Fábio Gusmão (PSD), que briga pela reeleição e enfrentou uma polêmica sobre seu vice que agora é o contador Magno Luciano.
Do outro lado, duas candidaturas de oposição: a candidata Ana Paula (PP), que leva um legado exclusivamente seu, mas que muitos pensam ser do ex-prefeito Gideão Soares Matos, seu ex-marido.
A outra candidatura é do jovem Vinícius Cajá (PCdoB) pela Federação. Vinícius é advogado e conta com a experiência na sua chapa da vereadora Oplínia Gusmão, que já foi presidenta da Câmara de Vereadores em tempos passados.
Ana Paula gravou um vídeo e divulgou nas suas redes sociais dando o pontapé inicial da campanha, além de reunir com aliados de campanha na casa do ex-prefeito Gideão, onde será, tudo indica o comitê de campanha. A candidata é um nome leve na comunidade e vem tendo uma grande aceitação por parte do eleitorado, que logo se identificou com ela por seu histórico como Secretária de Assistência Social no município e ter feito um bom trabalho.
O candidato que tenta a reeleição inaugurou seu comitê de campanha no centro da cidade e realizou um adesivaço em carros de eleitores. Fábio enfrenta diversas críticas na comunidade, especialmente por parte de muitas famílias que não veem nele exemplos de um gestor, pois o prefeito, quando bebe, se expõe em ambientes públicos e agride verbalmente as pessoas.
Fábio se tornou uma figura conhecida na região por conta de suas bebedeiras em festas e flagras em vídeos em bares da cidade. A maioria do eleitorado de Fábio afirma que isso não afeta em nada sua reeleição, que, segundo eles, é garantida.
O jovem Vinícius Cajá, pelo que soubemos, não teve agenda neste sábado. Agora, a Federação, entidade à qual o partido do candidato pertence, irá enfrentar mais uma polêmica: o secretário de Administração, Jai Oliveira (PT), que queria ser vice na chapa do prefeito, tomou mais uma vez a presidência da Federação. Com isso, ainda não sabemos o que irá acontecer com a candidatura da Federação, que se uniu ao Avante.
Por fim, começou a corrida eleitoral na cidade. Como diz o ditado: quem tiver a unha maior sobe na parede. E que não caia dela!