Urgente! Justiça dá prazo de sete dias para o prefeito Fábio Gusmão se manifestar sobre pedido de impugnação da chapa
O juiz da Zona Eleitoral 138ª, Murillo David Brito, deu ao prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão (PSD), um prazo de sete dias para apresentar provas sobre um pedido de impugnação da chapa intitulada “Pela Força do Trabalho”. Os partidos da Federação e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) pedem que a chapa do prefeito seja impugnada e seu registro cassado.
A ação que pede a cassação da chapa se baseia em uma convenção realizada pelo prefeito no dia 20 do mês de julho. No documento, os partidos alegam a necessidade de cassação do registro da candidatura do prefeito devido a uma possível fraude na documentação da ata e à presença de assinaturas falsas.
Caso a Justiça entenda que houve crime cometido durante o processo da convenção, a chapa será cassada e os registros dos candidatos a vereador, que compõem a proporcional, também serão afetados.
Vale lembrar que todo esse imbróglio que culminou nesta ação na Justiça foi originado pela escolha do vice-prefeito Jai Oliveira, que foi apresentado na convenção como parte da chapa do prefeito.