Vixi! A vida não está fácil para Jai Oliveira, que teve mais uma derrota na Justiça e vê sua musculatura política minando

O ex-secretário (exonerado para concorrer às eleições), parece que está a cada dia perdendo musculatura na queda de braços contra a Federação Brasil da Esperança no município de Itarantim. Jai adentrou nesta segunda-feira (05) com um Mandado de Segurança (MS) na Zona Eleitoral de Itarantim contra a realização da convenção que foi convocada pela presidenta da Federação, Iara Cajá, que é composta pelos PT, PV e PCdoB que foi realizada na noite desta segunda-feira e teve seu pedido negado (indeferido) pelo juiz Dr. Murillo David Brito.
Jai alega no documento que a Federação pratica ato ilegal abusivo e que o diretório estadual concedeu a ele a presidência do Partido dos Trabalhadores e da Federação pedindo anulação do evento realizado. Essa é mais uma derrota que ele acumula nesta queda.
Na noite desta segunda-feira na convenção a Federação uniu-se com o partido Avante e lançaram uma chapa com os nomes de Vinicius Cajá e a vereadora Oplínia Gusmão, pré-candidatos a prefeito e vice.
Para a comunidade
As consequências irão refletir no governo do prefeito Fábio Gusmão e potencializa candidaturas da oposição e o principal nome hoje na corrida eleitoral na cidade é o nome de Ana Paula Dantas sobrinha do ex-prefeito Florindo Dantas que está tendo um crescimento considerável na comunidade podendo atrapalhar uma reeleição do prefeito que, muitos acham que já ganha.
A situação do Jai Oliveira parece realmente complicada. Com mais uma derrota na justiça, fica difícil para ele manter a força política que tinha. Essas reviravoltas nas convenções e nas alianças podem minar a confiança dos apoiadores e dificultar ainda mais sua trajetória. A política é cheia de altos e baixos em um cenário que o ex-secretário se encontra praticamente derrotado.