Câmara de Vereadores: Sem transmissão vereadores voltam aos trabalhos do legislativo em Itarantim
Os vereadores voltaram do período de recesso nesta terça-feira (06). A sessão contou com a maioria dos vereadores e não teve a tradicional transmissão das Web Tvs e das rádios da cidade e os moradores se perguntaram por qual motivo a sessão não teve transmissão.
Na sessão que abriu os trabalhos deste segundo semestre, os vereadores apenas usaram da fala para expressar boa sorte aos seus pares sobre o processo eleitoral. O vereador Robinho Dantas salientou que acontecerá no próximo dia 08 na quinta-feira uma audiência pública no espaço do auditório do legislativo que tratará do tema mineração em Itarantim.
O presidente da casa de leis, Zeza Gigante, reforçou o convite para todos os vereadores participarem da audiência pública. Ele salientou que a casa tem grandes obrigações nas decisões que serão tomadas nesta audiência sobre o assunto do minério e questões ambientais no município.
Ao final da sessão, o presidente da câmara voltou ao assunto das transmissão das sessões pelas Web TVs e rádios. Ele afirmou que a justiça eleitoral veda transmissões neste período, no entanto a casa de leis pode por meio de decreto aprovada pela maioria dos vereadores com algumas condicionantes realizar a transmissão.
Os vereadores Dudu dos Tutas, Léo Ferreira, Raimundo do Sindicato e Pedro Paulo rejeitaram a volta das transmissões alegando processos da justiça depois do vereador Dudu ter argumentado sobre situações do passado quando ele era presidente.
O vereador Juarez concordou com a volta das transmissões. Já os vereadores Diu Serrador, Cleidiel, Robinho Dantas, Álvaro Martins e a vereadora Oplínia Gusmão, preferiram solicitar o jurídico da casa para mais informações sobre o assunto.
Confira algumas falas: