Itarantim: Federação convoca nova convenção e expõe mais uma derrota Jai Oliveira
Mais uma derrota para Jai Oliveira, que tudo indica estará no evento desta tarde, mas agora sem sua autoridade, diferente do que ocorreu antes. Além disso, segundo informações, suas decisões anteriores não valeram de nada e foram revogadas.
Entenda o caso:
Os partidos que compõem a Federação — Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB) — convocam uma convenção a ser realizada nesta segunda-feira (05), data limite para a realização das convenções.
O evento irá acontecer na Câmara de Vereadores de Itarantim às 17 horas, como informa o convite.
Essa é mais uma polêmica envolvendo a Federação, que se transformou em uma novela. Recentemente, o pré-candidato a vice-prefeito filiado ao PT, Jai Oliveira, protagonizou um episódio ao conseguir, através de uma instância estadual, a retirada dos presidentes do PT, Kleber Fonseca; do PCdoB, a professora Iara Cajá, que também é presidenta da Federação; e do presidente do PV, o advogado Tayliton Vieira.
Jai não só afastou os presidentes dos comandos desses partidos como também convocou uma convenção para homologação de seu nome como vice e pré-candidatos a vereador. No entanto, dias depois, por meio de uma liminar, a Federação e o PT conseguiram reverter a situação e a justiça devolveu os comandos dos partidos a Iara, Kleber e Tayliton.
Naquela oportunidade nossa redação conversou com os advogados da Federação, que informaram que todos os atos de Jai na convenção foram anulados e que os presidentes dos respectivos partidos convocarão uma nova convenção, que é essa acontecerá nesta segunda-feira.
Agora resta saber se Jai Oliveira irá marcar presença no evento em mais um capítulo deste imbróglio da briga entre a Federação e o escolhido do prefeito Fábio Gusmão (PSD) para compor sua chapa.