Potiraguá: Crianças da zona rural que estudam na cidade são deixadas em porta de escola
Crianças da rede pública de ensino do município de Potiraguá que moram na zona rural foram flagradas em porta de escolas no começo da noite desta terça-feira (30). Informações dão conta que elas ficaram abandonadas desde cedo em frente ao colégio após, segundo informações, o ônibus escolar quebrar.
Ainda de acordo com informações, elas ficaram na rua, sem comida e sem uma solução por parte do órgão público que é a Prefeitura e nenhum representante do governo apareceu para prestar auxílio, informações que chegaram até a nossa redação.
Moradores teceram bastante críticas às falhas no transporte escolar, um serviço essencial para a educação e segurança dos alunos que a gestão pública permite acontecer. Este episódio lamentável expõe a fragilidade do sistema público de Potiraguá gestado pelo prefeito Jorge Cheles e a falta de compromisso das autoridades com a educação e bem-estar das crianças.
Vamos lembrar que o setor da educação no município é um dos mais criticados pela população que, ao lado do da saúde a população cobra da gestão, que já está no seu segundo mandato, uma solução. Não há muito tempo, alguns vereadores da cidade chegaram a afirmar que havia professores sem seus salários por conta dos atrasos nos pagamentos pela Prefeitura.
O site tentou falar com o secretário de educação, Joanito Lacerda, mas até o fechamento desta matéria não havíamos tido uma resposta sobre o assunto das crianças que foram flagradas na porta da escola.