Itarantim: Homem acusado de matar blogueiro Euclides Júnior foi preso, como tínhamos anunciado
Homem acusado de matar o blogueiro de Itarantim, Euclides Junior, foi preso nesta quarta-feira (17). A redação do site Crônicas de Itarantim tinha anunciado na semana passada (confira: prisão preventiva) que o acusado, que foi identificado pelo nome de Danilo, iria se entregar na segunda-feira (15) ao saber através de sua defesa do mandado de Prisão Preventiva. Nossa redação entrou em contato com a defesa do acusado que nos informou que ele iria se entregar na segunda-feira.
Junior, foi morto carbonizado na madrugada de domingo (07) dentro de sua residência com requinte de crueldade, pelo o que acompanhamos juntos as informações colhidas pela nossa redação no interior de sua casa.
O acusado, no seu depoimento, afirmou que teve uma discussão com o blogueiro dentro da residência do mesmo, que houve agressões físicas, no entanto ele afirmou que não colocou fogo na casa. O corpo do blogueiro foi encontrado carbonizado e a parte interna da casa, onde tinha vários computadores, ficou toda destruída.
Câmeras de monitoramento da rua da casa da vítima pegaram o momento exato que o acusado chega de carona na moto do blogueiro e horas depois sai com uma blusa na cabeça sinalizando esconder o rosto na rua vazia. Isso tudo por volta da meia noite para uma da madrugada, como mostra as imagens das câmeras.
O mandado de Prisão Preventiva são os indícios de provas que comprovam e que as imagens mostram que o último que esteve com o blogueiro foi o acusado. Ele ficará preso à disposição da justiça e tudo indica que será encaminhado para o presídio na cidade de Vitória da Conquista.