Na última quarta-feira (3), as produções para a tão esperada Gincana começaram a tomar forma. Uma competição escolar, cujo tema deste ano é “Meu Ambiente, Meu Povo, Minha Cultura”, onde os grupos precisam trazer de volta suas origens, realçar e lembrar a história de quem ajudou a construir o presente, valorizando as comidas, tradições e costumes da terra.
Esses pontos estão sendo profundamente abordados e trabalhados no grupo “Os Cangaceiros”, que em pouco mais de um mês, vem tendo como principal objetivo externar da melhor forma possível a sua profunda gratidão ao Brasil, a Bahia e principalmente a Itarantim, por meio das atividades que foram propostas. Desta maneira, veremos nos próximos dias o tão esperado grito de guerra, que vai dar o que falar entre os adversários. Além da exibição de uma elaborada dança e de uma bela apresentação teatral, que já estão sendo finalizadas. Sem falar da poesia de cordel, que irá trazer à tona temas regionais, muitas vezes esquecidos ou ignorados por grande parte dos conterrâneos.
Enfim, os preparativos estão a todo vapor e o Blog Crônicas de Itarantim estará de perto, acompanhando a exposição de pratos típicos, de músicas, dentre outras atrações que ocorrerão nos dias 17 e 18 de julho, no Colégio Estadual Naomar Soares Alcântara (CENSA). Porém o Blog ressalta que os três grupos que irão participar deste grande evento cultural e educacional estão sendo muito especulado na cidade pelos munícipes e pessoas que já estão no aguardo do evento.
Ao Diretor Amisson dos Santos Nunes, parabéns pela ideia. O blog também deseja boa sorte às equipes, em especial aos líderes da Equipe Os Cangaceiros: Ana Paula Lacerda, Gabrielly Xavier, Giovanna Lira, Gabriel Nogueira, Jhon Vitor Ferreira e Kamilly Oliveira.