A ex-vice -prefeita do município de Maiquinique, Dra. Marizene Gusmão, mais conhecida como Dra. Zaza, poderá sair como candidata a prefeita este ano nas eleições. O blog manteve contato com fontes que afirmaram que a ex-vice foi procurada na cidade por alguns grupos políticos para a mesma ser cabeça de chapa.
No Diário Oficial da Prefeitura, Zaza foi desincompatibilizada de sua função. Ela exerce o cargo de procuradora do município na gestão da prefeita Valéria Silveira.
O blog também teve acesso a informações que Zaza pode compor como vice a chapa da prefeita, que mesmo com seu governo sendo reprovado pela população, irá concorrer às eleições.
A ida de Zaza para compor a chapa de Valéria é por conta do desgaste político da gestora que não conseguiu alinhar seu projeto prometido em campanha e sua gestão sofre com a falta de popularidade e habilidade política e descrença na comunidade.
A Dra. Zaza tem um histórico político no município e com bastante influência política. Para alguns, Zaza tem feito escolhas erradas, e alguns analisam a possível ida dela para compor a chapa como vice de Valéria como mais uma escolha errada, já que ela iria se queimar politicamente por conta da prefeita.
A possibilidade de um terceiro grupo na cidade não foi descartada ainda e é real, que com isso colocaria a atual gestora em maus-lençóis.
Todos sabem que o sonho de Dra. Zaza é ser a prefeita de Maiquinique. Capacidade e habilidade política sabemos que ela tem. O que interfere nessa possibilidade são os grupos paralelos dentro dos governos que vêem em Zaza uma pessoa com autonomia, muita gana e de personalidade forte que é diferente da atual prefeita que não tem poder de decisão com esses grupos dentro do âmbito administrativo.