Itarantim: Justiça manda Prefeitura retornar ao trabalho funcionário afastado por críticas ao governo

A justiça determinou que a Prefeitura de Itarantim reintegre um funcionário que havia sido afastado há quase um ano por ter feito críticas ao governo do prefeito Fábio Gusmão. O funcionário, Alecsandro Coelho, conhecido na cidade como “Sandro Oião”, desempenha a função de coveiro no município e foi afastado pela Prefeitura, que montou uma comissão para analisar sua situação e concluiu que ele não estava comparecendo ao seu posto de serviço.
Os advogados do funcionário argumentam que o afastamento foi uma perseguição política, já que ele utiliza suas redes sociais para criticar o governo do prefeito. A justiça pediu a anulação da fase instrutória do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que o afastou de suas funções.
Durante o período em que esteve afastado, o funcionário deixou de receber seus proventos. Os advogados pretendem buscar o ressarcimento desse período em que ele ficou sem receber. A Prefeitura seguirá os procedimentos necessários e terá um prazo para comunicar o retorno do funcionário às suas funções. Segundo informações, a Prefeitura ainda pode recorrer da decisão.

