Eleição 2024: Sem agradecer o PT de Itarantim, secretário diz que escolha de seu nome foi maioria

O Secretário de Administração da Prefeitura de Itarantim, Jailton Brito (Jai Mamão), que foi recentemente escolhido pelo prefeito, Fábio Gusmão (PSD), para ser o vice na sua chapa, afirmou numa entrevista na rádio Itarantim FM nesta quarta-feira (05), que seu nome foi uma escolha de todos no governo. Mamão é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Itarantim e nem sequer citou o nome do presidente local, Kleber Fonseca e muitos menos agradeceu.
Mamão ganhou espaço político dentro do partido quando foi presidente da sigla e conseguiu relação com políticos estaduais.
Ele afirma que seu nome foi unanimidade, escolhido pelo senador Otto Alencar, o deputado federal Otto Filho, o deputado estadual Rosemberg Pinto e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Além disso, ele disse que a base do governo de Fábio, os secretários o apoiaram para compor a vice.
Mas vamos lembrar que seu nome não era unanimidade dentro do governo, muitos que ocupam cargos de confiança dentro na gestão chegaram a afrimar que não aceitaria seu nome. Afirmam alguns que Mamão foi uma escolha acordada e bancada pelo prefeito.
Mamão, recentemente, foi alvo de uma carta do Partido dos Trabalhadores e da Federação, composta pelos partidos PV e PCdoB, que não aceitava seu nome para ser vice. Pelo conteúdo da carta o secretário se tornou Persona Non Grata no na legenda e pelos seus ex-companheiros de militância política.
Numa parte da entrevista, Mamão chega a afirmar que em algum momento de sua vida sua vocação era ser padre, porque queria cuidar de gente, mas logo depois descobriu sua vocação que era cuidar de gente na política.
Jailton foi o responsável na época do governo do ex-prefeito Paulo Construção, através de um documento popular na justiça, de cancelar um concurso público na cidade que até hoje as pessoas que realizaram as inscrições não foram ressarcidas.
Essa “treta” entre o secretário e o partido local escanteou a legenda que, mesmo de forma sem se manifestar, fecha as portas para o secretário que irá concorrer a eleição.
A forma fria demonstrada pelo secretário na entrevista de não citar os ex-companheiros e nem o partido em forma de agradecimento, não surpreendeu alguns militantes, como nos informaram alguns filiados do partido.
Confira parte: