Itarantim: Em sessão extraordinária para votar rateio dos precatórios alguns vereadores não compareceram
A Câmara de vereadores de Itarantim realizou nesta quarta-feira (29) uma sessão extraordinária, sessão que foi a pedido do poder executivo para votar recursos da segunda parcela dos precatórios, dinheiro que é para ser gasto na educação, estruturas e com os educadores do município.
O presidente da Câmara, o vereador Zeza, já havia anunciado e convocado os vereadores na sessão anterior ao dia que tinha acontecido na zona rural da Água Vermelha, sessão itinerante. No entanto, a maioria dos vereadores não compareceu na sessão para votar o projeto, tendo apenas cinco vereadores.
A sessão seguiu o rito com a vereadora Oplínia Gusmão lendo o projeto, mas na hora da votação o vereador presidente afirmou que o número era insuficiente. O vereador disse que não entendeu, já que os vereadores foram todos convocados presencialmente. O vereador Pedro Paulo, um dos presentes, chegou a dizer que não estava entendendo nada quando o presidente terminou a sessão que durou em torno de 18 minutos.
O site entrou em contato com o vereador líder do governo, Dudu dos Tutas, que nos afirmou que compareceu a sessão por volta das 18:20, mas que quando chegou o presidente da casa já havia terminado a reunião extraordinária. O líder do governo também informou que os demais vereadores que estavam faltando chegaram por volta das 18:25 e 18:30.
Dudu ainda afirmou para nossa reportagem que, o que segue agora é o prefeito convocar outra extraordinária solicitando à Câmara para votar o projeto.
O presidente do legislativo afirmou que a sessão começou às 18: 17 com uma tolerancia de tempo na espera dos vereadores que não comapreceram no horário certo. Zeza enfatizou que o horário marcado das sessões é às 18 horas.
Confira principais momento da sessão: