Um homem de 41 anos foi preso em flagrante após fingir o próprio sequestro na região rural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Identificado como E. N. S, ele tentou extorquir a família em R$ 4 mil. As informações são do G1.
A companheira do suspeito registrou seu desaparecimento na última quinta-feira (2), após ele não retornar do trabalho. Após, familiares e amigos de Brumado receberam fotos em que E. N. S estava amordaçado. Com as investigações, realizadas com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sudoeste) e do Núcleo de Inteligência da 10ª Coorpin / Vitória da Conquista, foi identificado qual seria o local do cativeiro.
Ao chegarem no local , os policiais foram informados por moradores que o homem que estava ali não estava sequestrado e que era namorado de outra moradora. Após buscas na zona rural, o suspeito foi encontrado e confessou o crime no sábado (4). Ele foi autuado pelo crime de extorsão e está detido no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Conquista.
Outro caso semelhante aconteceu nos últimos dias na região de Salvador. Na sexta-feira (3), uma mulher foi presa no bairro do Itaigara após forjar o próprio sequestro. Segundo a Polícia Civil, ela alegou que teria sido
levada em um veículo por dois supostos bandidos. Mas em depoimento confessou que planejou o crime.