O goleiro Caíque Santos, que foi revelado pelo Vitória e mora hoje no Rio Grande do Sul, onde atua pelo time do Grêmio, é filho do desportista Luís Henrique, conhecido como”Sorvetão” da cidade de Maiquinique. Caíque se voluntariou a ajudar pessoas que estão sendo prejudicadas pelas fortes chuvas que atingiram os municípios do estado e estão desalojadas.
Em entrevista nesta segunda-feira (6), para uma rádio de Salvador, o atleta contou que a região se tornou um “cenário de guerra”, com corpos presos nas casas, pessoas pulando de suas residências para serem salvas e voluntários sendo assaltados. O goleiro afirmou que o momento é triste e as pessoas não sabem o que fazer.
Em contato com seu pai, “Sorvetão”, morador da cidade de Maiquinique, ele afirmou para nossa redação que Caíque se voluntariou para ajudar as famílias que estão em situação crítica e muita gente morrendo. Imagens enviadas pelo goleiro mostram o Centro de Treinamento (CT) do Grêmio totalmente alagado sem nenhuma condição de treinamentos e além disso Caíque afirmou que vários funcionários do clube tiveram casas destruídas pelas chuvas.