Moradores do município de Potiraguá afirmaram para nossa redação nesta segunda-feira (15) que a saúde da cidade de Potiraguá vem passando por um caos e afetando a vida de moradores da sede e dos distritos.
Uma moradora afirmou para nossa reportagem que a situação do hospital é precário faltando o básico e que em algumas situações o paciente para não ficar pior tem que comprar remédios que não poderiam faltar na unidade.
A crítica em relação à saúde do município não é de agora. Há muito tempo que a população padece com a estrutura da saúde. Algumas pessoas já vieram a óbito no hospital da cidade e moradores chegaram a afirmar que foi por conta da falta de profissionais qualificados e também de estrutura na unidade.
Vamos lembrar que não faz muito tempo que a polícia prendeu um médico falso que estava atuando na cidade com registro de outro profissional atendendo pacientes contratado pela Prefeitura.
A população afirma que, depois que o vereador Gegel transformou sua casa numa espécie de secretaria paralela, com somente o objetivo da eleição este ano, a Secretaria da Saúde do município, que tem a obrigação e o dever da política da saúde, se tornou uma pasta obsoleta sem nenhuma utilidade, não cumpre suas funções do planejamento de políticas públicas de saúde.
Veja a reclamação desta senhora do distrito de Itaimbé que pede socorro por conta de uma criança que necessita dos cuidados médicos: