A Câmara de Vereadores de Itarantim realizou mais uma sessão na noite desta terça-feira (09). A tônica do debate, o vereador Zeza Gigante, presidente da casa, e o vereador Dudu dos Tutas, Líder do governo, oposição versus situação.
O vereador líder do governo tem sempre enfatizado as ações do governo Fábio Gusmão e afirmado que seja quem vier “a lapada será grande”, se referindo a eleição deste ano onde ele acredita que não tem adversário para o prefeito Fábio Gusmão.
Além disso, Dudu e o presidente, Zeza, são protagonistas da situação e oposição que tem como coadjuvantes outras vereadores da casa que tem feito posicionamentos timídos em realação a conjuntura política das eleições deste ano.
Muitos acham que o vereador Dudu é um grande ator que gosta do palco para se mostrar para a plateia, neste caso a “encenação” seria para mostrar para o prefeito que a liderança dada surte efeitos e reverbera de alguma forma na cidade. Não iremos negar que ele defende com muita maestria. Tanto que, hoje alguns da base do governo Gusmão que o apedrejava, de alguma forma mudou a concepção.
Mais uma vez na sessão desta terça-feira o vereador enalteceu o governo falando de obras que ainda estão por vir que o governo municipal através do governo do estado prometeu. Eu digo por vir porque a gestão ainda não inaugurou nenhuma obra nestes quase quatros ano, todas estão em fase de finalização e o governo ainda não tem prazo para terminar.
Zeza por sua vez tem batido nessa tecla. O governo municipal não realizou nenhuma obra com seus recursos próprios. Além desta crítica, o presidente da casa de leis tem sempre afirmado que as obras estão a mais de três anos prejudicando os interessados, como é o caso do mercado municipal, que os feirantes reclamam e outras obras como a praça do bairro Cajazeiras que ainda não entregaram.
Mas o embate do presidente do legislativo que tem mais chamado atenção é no entorno do nome do pecuarista Zeneldo Mattos que recentemente se filiou ao Partido Social Brasileiro (PSB) e vez mudança domiciliar para Itarantim e sendo um dos pré-candidatos a prefeito no município. Aliás Zeza é presidente do PSB agora, partido que é da base do governo do estado que tem como liderança maior Lídice da Mata.
Zeza na sessão de ontem voltou a afirmar que agora tem oposição no município para disputar a eleição. Ele afirmou que é uma oposição unida e forte em um nome. Ainda citou vários nomes da oposição, como o do advogado Eduardo Almeida, presidente do partido Avante que também é pré-candidato a prefeito, Felipe Freire, a ex-vereadora Darquinha e outras lideranças que irão marchar com a oposição.