O Partido dos Trabalhadores (PT) de Itarantim pode deixar o secretário de administração fora da chapa do prefeito Fábio Gusmão para concorrer às eleições deste ano como vice. Conforme anunciado anteriormente, o secretário de administração, Jai Mamão, está sendo preterido dentro do PT local, partido no qual ele era filiado desde sempre e também por boa parte do governo.
Informações obtidas pela nossa redação indicam que, na noite desta terça-feira (02), uma importante reunião aconteceu no espaço da APLB Sindicato de Itarantim para decidir o futuro do secretário, e a decisão foi, por maioria, não aceitá-lo como vice.
A rejeição de Jai, segundo um membro do PT que nos informou, se deve à imposição de sua pré-candidatura a vice, a qual também está sendo apoiada pelo prefeito, que já bateu o pé que ele será o vice. Vale ressaltar que toda essa situação ocorreu na semana passada em uma reunião em Salvador, com a presença do secretário, do prefeito e do senador Otto Alencar, que anunciou o secretário como vice sem qualquer diálogo com a base, segundo informações.
Diante disso, informações obtidas por nossa redação, Jai Mamão já está com as malas prontas para se filiar a outro partido da base do prefeito na tentativa de escapar desse julgamento que poderia excluí-lo da disputa como vice.
No entanto, o prefeito tem outra preocupação: o PT local pode não apoiar sua base. Muitos membros do partido estão flertando com a oposição, e isso se intensificou com a possível pré-candidatura do pecuarista Zeneldo Mattos, o que poderia deixar a base do prefeito sem o apoio do PT, que foi um grande aliado ao ajudá-lo na eleição de 2020, apesar de não ter tido praticamente nenhum espaço no governo.”