A Igreja de Itarantim celebrou neste domingo (24) o Domingo de Ramos, abrindo assim de forma oficial as celebrações da Semana Santa.
A celebração marca o início da Semana Santa, relembrando a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho simbolizando a humildade e o povo aclamando o nome de Jesus Cristo.
Os tradicionais ramos de palmeiras são levados pelos fiéis numa procissão, antes da celebração em que os fiéis caminham até a Igreja. Os ramos levados por eles, estão descritos no contexto bíblico em que o povo recebe Jesus com os ramos nas mãos o saudando.
Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”.
Em Itarantim foram celebradas duas missas, uma pela manhã no Centro Pastoral e uma à noite na Igreja Matriz de Santo António. Nas duas, fieis saíram em procissão em direção aos respectivos lugares de celebração.
O Domingo de Ramos é realmente um momento especial para os fiéis, marcando o início da Semana Santa com toda a simbologia e significado por trás dessa data.