Home›Notícias›Meio Ambiente›Itarantim: Na contra-mão de uma política ambiental e do debate do vereador Robson Dantas, Prefeitura faz compra de agrotóxicos e árvores são derrubadas na cidade
Itarantim: Na contra-mão de uma política ambiental e do debate do vereador Robson Dantas, Prefeitura faz compra de agrotóxicos e árvores são derrubadas na cidade
A Prefeitura de Itarantim parece que anda na contra-mão de uma política ambiental na cidade e também contra o debate do vereador Robson Dantas na Câmara de Vereadores que constantemente tem feito um debate sobre alimentos orgânicos, agroecologia e produção de alimentos saudáveis sem veneno.
Mas, a Prefeitura publicou no último dia 06 a contratação/compra (veja abaixo) de empresa de vários tipos de agrotóxicos que serão usados pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura para o controle de vegetação. A publicação não especifica a finalidade do controle de vegetação, apenas especifica alguns tipos de agrotóxicos. Dois deles, é considerado agrotóxicos que são proibidos em algumas lavouras por serem uns dos agrotóxicos que mais causam problemas com a saúde humana e mortes.
Outro problema na cidade que parece que a Prefeitura, em especial a Secretaria de Meio Ambiente, estão omissas, são os tantos de árvores que estão sendo cortadas na cidade e que nos parece que não há um parecer da secretaria que cuida destes problemas.
Nesta segunda-feira (11) foram realizados cortes de algumas árvores em uma das ruas do bairro Cajazeiras, não temos informações se os cortes das espécies tiveram a permissão da secretaria.
A cidade de Itarantim têm sérios problemas com questões ambientais, em especial plantios de árvores. A cidade é muito pouco arborizada, ou quase nada e, não há, pelo menos não sabemos, se a Prefeitura tem uma política de planejamento ambiental de plantar árvores nas avenidas da cidade.
Sobre a compra dos agrotóxicos, nossa redação entrou em contato com o vereador Robson Dantas, o mesmo ficou de se informar sobre o assunto. Sobre os cortes das árvores na rua do bairro Cajazeiras, nossa redação enviou mensagem para o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura. Lourival, que até o fechamento desta reportagem não nos respondeu.