João Vinícius Simões, um jovem de 25 anos, morreu após receber uma descarga elétrica durante o I Wanna Be Tour, festival que ocorreu no Rio de Janeiro na madrugada deste domingo (10). João morava em Maricá e foi ao Rio para aproveitar o evento.
O jovem, que estava molhado devido às chuvas que atingiram o local, teria se encostado em um food truck energizado que estava no espaço, próximo à Pista Premium. Ele foi socorrido pela equipe médica do evento e levado ao Hospital Lourenço Jorge, porém já chegou à unidade de saúde sem vida.
Até o momento, os organizadores do evento não se manifestaram sobre o ocorrido e a Polícia Civil investiga o caso.
A mãe de João disse que ele havia enviado uma mensagem por volta das 21h avisando que corria tudo bem com ele durante o festival. Porém, durante a madrugada, ela recebeu a ligação do Hospital Lourenço Jorge informando a morte do filho.
Nos últimos meses o número de pessoas acidentadas com descargas elétricas que levaram alguns à morte têm crescido muito. Somente na nossa região duas pessoas morreram nos últimos 20 dias, um na cidade de Iguaí e o outro na cidade de Itapetinga que foi o caso mais recente. Esses dois a causa foi em serviço de pintura, seus instrumentos de trabalhos tocando fios de alta tensão.