O pré-candidato a prefeito e presidente da Câmara de Vereadores de Maiquinique, Chico Batoré, recebeu no último sábado (24) na cidade de Camacã no sul da Bahia, a condecoração Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil. O evento aconteceu no espaço da Câmara de Vereadores daquela cidade e foi organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) pelos seus representantes.
A cerimônia da honraria teve a participação de várias lideranças da região e da Bahia. O prêmio tem por objetivo destacar serviços na área da Segurança Pública, neste caso a honraria da medalha dada ao presidente da Câmara de Maiquinique foi por conta de seus bons serviços prestados no município quando esteve à frente da Prefeitura por três meses como prefeito interino.
A honraria é um reconhecimento pela ONU e pela Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz (ABFIP) reconhecendo os bons serviços prestados no município na área da Segurança Pública na elaboração de políticas públicas de segurança.
A medalha de condecoração coloca o município de Maiquinique em destaque no cenário regional. Além de Chico Batoré, que recebeu a honraria, o Agente da Polícia Civil, Jardel Escrivão, foi condecorado com a rara medalha, Lei e Ordem, reconhecendo o Agente como destaque no município também na área de Segurança Pública.
Nossa reportagem falou com Chico Batoré que irá concorrer às eleições ao cargo de prefeito este ano. De acordo como ele nos informou, a medalha recebida comprova que no pouco tempo que ficou como prefeito interino na Prefeitura, os serviços foram realizados. Ele ainda nos afirmou que a Segurança Pública é uma das suas prioridades na cidade e no distrito de Pouso Alegre.