Um ex-morador da cidade de Itarantim, no sudoeste da Bahia, conhecido por Joelton Gusmão de Oliveira que hoje reside na cidade de Vitória da Conquista, também no susdoeste baiano, pode ser condenado pelo Ministro Alexandre de Moraes a 17 anos de prisão por participar dos atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro. Também pode ser condenada sua esposa Alessandra Faria que é de Mato Grosso e a principal na lista do Ministro por ter divulgado vídeos.
Nesta relação de processos em julgamento, o ministro Moraes votou para condenar o casal que reside em Vitória da Conquista. Alessandra gravou vídeo no momento da invasão ao Senado Federal e ofendeu senadores de seu Estado de origem.
No dia do ataque, Alessandra publicou vídeo dizendo seu nome completo e chamando senadores de traidores. “Estou sentada na cadeira do traidor (Cárlos Fávaro) da Pátria, do Mato Grosso. E eu quero dizer como mato-grossense, que meu nome é Alessandra Faria Rondon. Só saio daqui quando os traidores da Pátria estiverem presos (Carlos Fávaro, Wellington Fagundes e Jayme Campos). Queremos intervenção militar, já”, disse no dia. Hoje, Fávaro é Ministério da Agricultura do governo Lula.