A prefeita da cidade de Maiquiquique, Valéria Silveira (Pode), celebrou nesta quarta-feira (31) a chegada de uma fábrica da área têxtil na cidade que segundo o governo informou irá empregar uma quantidade de 200 pessoas. Essa é a primeira ação da gestão da prefeita com mais de um ano de administração em uma cidade que a população vem deixando o município por conta da falta de emprego e a crise administrativa alarmada na gestão com críticas infindáveis.
A gestão da prefeita Valéria passa por uma crise desde que começou a governar a cidade. A crise se instalou e se intensificou desde do momento que deixou funcionários e fornecedores sem pagamentos levando a administração ao caos pela cidade e na região. Muitos servidores chegaram a realizar protestos em frente a Prefeitura. Uma destas classes foi a dos professores que recentemente chegaram até colocar carro de som nas ruas cobrando da gestão os recursos que teria ido para outras funções. Outra foi a do transporte escolar.
A falta de governança e de gestão na administração na Prefeitura de Maiquinique fez até mesmo aliados da prefeita pedir demissão de cargos por não concordar com a forma que a prefeita vem gerindo o município. Pessoas ligadas ao governo afirmam constantemente que hoje a Prefeitura de Maiqunique não consegue honrar com seus compromissos e que usa discurso de enganação.
Uma fonte informou para nossa reportagem que não é falta de recurso na Prefeitura, que o recurso tem e entra. É falta de gestão administrativa na gerência dos recursos públicos que desde o início foi aplicado errado. Uma outra fonte nos informou que meia dúzia de pessoas cresceu o olho nos recursos, gerando um caos administrativo na folha de pagamentos de servidores e fornecedores.
A vinda da fábrica para a cidade de Maiquinique gera expectativas na população que não acredita mais na gestão da prefeita Valéria Silveira que creu piamente numa mudança diferente das gestões que passaram na cidade e que deixaram a cidade morta. Muitos até comparam a administração da atual com a da prefeita Menininha que é considerada uma das piores administrações e que foi até cassada pela justiça.
Para a população de Maiquinique é torcer que a fábrica fique e gere muitos empregos e que não seja apenas mais uma fantasia eleitoreira da gestão da prefeita Valéria Silveira.