O volume de água que desceu em algumas ruas do centro da cidade deixou moradores na madrugada desta terça-feira (23) tensos com a situação que já era prevista. Uma das ruas que apresenta constantemente problemas é a rua Padre Arnaldo (vídeo abaixo) que qualquer chuva deixa moradores desabrigados e nesta madrugada a localidade ficou praticamente coberta pelas águas.
vídeos, como mostra abaixo, registraram alguns motoristas tentando atravessar a rua toda tomada pela água.
A chuva que caiu nesta madrugada foi um grande teste para comprovar aquilo que as pessoas já estavam imaginando com a chegada da pavimentação asfáltica na cidade e o volume de água que iria descer para dentro das residência por conta da falta do planejamento para escoação desta água que desce dos bairros Tancredo Neves e atinge direto casas de moradores desta localidade.
Outras ruas dos bairros mais periféricos da cidade, como o bairro Cajazeiras, também sofreram alagamentos e moradores tiveram que sair durante a madrugada, resguardando seus móveis para não perder. Já neste bairro a situação é a água que desce com um volume muito forte de um bairro (Morumbi) novo nas margens da BA/270 que não oferece nenhuma estrutura de escoamento desta água e o final dela são as ruas do bairro Cajazeiras.
Outra questão também alegada pelos moradores desta região do bairro Cajazeiras, que segundo eles vem afetando, é a nova construção do colégio. Segundo moradores a obra tem causado danos quando chove, além das águas que tem destino ruas do bairro, ela acaba trazendo muita lama causando maiores transtornos aos moradores.
Já na manhã desta terça-feira pudemos ver alguns carros da Prefeitura realizando em algumas ruas mais afetadas a limpeza da sujeira e os estragos causados pelas chuvas desta madrugada.
Vamos ficar atentos, segundo informações meteorológica divulgadas para essa região da Bahia, é que a previsão é de muita chuva para o mesmo horário na noite desta terça-feira e madrugada de quarta-feira (24).