Em Vitória da Conquista o nome do deputado federal Waldenor Pereira (PT) já foi batido o martelo para a disputa da eleição na cidade contra a prefeita Sheila Lemos.
O Partido dos Trabalhadores realizará neste sábado (20) a reunião do Diretório Estadual com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues, do ministro da Casa Civil Rui Costa, do senador Jaques Wagner, do presidente estadual do PT, Éden Valadares e de acordo com informações demais parlamentares e prefeitos da legenda.
O encontro debaterá a eleição no município e a formação da base para a disputa da eleição deste ano. Waldenor já é o candidato escolhido, mas o partido agora irá dialogar com outros partidos, tanto no município quanto a nível estadual e um deles é o MDB.
Além de Waldenor, que desponta como um dos principais pré-candidatos na disputa pela Prefeitura de Vitória da Conquista, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) também desponta como uma pré-candidata. No tabuleiro político da cidade, o que dá a entender que Lúcia irá compor uma chapa de oposição, com acordos que passam pela capital Salvador e a segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana.
O evento, segundo alguns veículos de imprensa da capital vem informando, existe a possibilidade do presidente Lula marcar presença. Lula estará nesta quinta-feira (18) na solenidade para assinatura de acordo entre os governos federal e estadual e o Senai Cimatec para a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia.