Home›Opinião›Crise nos Pagamentos dos Servidores Municipais de Maiquinique Desencadeia Revolta e Repúdio: Servidores Municipais Revoltados com Atraso nos Salários
Crise nos Pagamentos dos Servidores Municipais de Maiquinique Desencadeia Revolta e Repúdio: Servidores Municipais Revoltados com Atraso nos Salários
Uma onda de indignação toma conta dos servidores públicos municipais de Maiquinique devido ao atraso nos salários, que se estende desde final do mês de dezembro de 2023. Os mais de 700 funcionários municipais viram-se obrigados a passar as festas de fim de ano sem usufruir de seus vencimentos, o que lhes causou transtornos e prejuízos significativos.
A situação ganhou destaque diante da arrecadação recorde do município no último mês do ano, totalizando R$ 4.676.385,84 (quatro milhões seiscentos e setenta e seis mil reais). Mesmo com essa quantia expressiva, a Prefeitura de Maiquinique não conseguiu honrar com o compromisso de pagamento dos servidores, gerando revolta e preocupação entre os funcionários.
O Sindicato dos Professores (APLB) nesta segunda-feira (08) uma nota de repúdio em relação ao atraso salarial, destacando os inúmeros transtornos enfrentados pelos servidores e ainda nesta terça-feira (09) colocou um carro de som na rua anunciando. Mais do que uma questão financeira, o atraso nos pagamentos tem impactado diretamente nas vidas de mais de 700 pais e mães de família, que enfrentam dificuldades para honrar com seus compromissos financeiros básicos.
A crise financeira e administrativa da Prefeitura de Maiquinique tem sido alvo de centenas de críticas por parte dos cidadãos, que cobram transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos. O ex-Secretário de Administração, Vonca, conhecido por sua presença midiática na cidade, desapareceu desde os atrasos salariais, sem oferecer qualquer justificativa ou explicação para a população.
De acordo os servidores, Vonca é o principal responsável pelo atraso dos seus vencimentos, uma vez que priorizou pagamentos avulsos em detrimento do pagamento dos servidores municipais.
Mas isso não é tudo. Em uma atitude criticada como covarde e imoral pelos munícipes, Vonca, que ganhou o apelido irônico de “artista” na cidade, agora tenta, nos bastidores, atribuir falsamente a culpa do atraso a outros membros da administração, deixando claro seu perfil demagogo. Seu sumiço da esfera pública apenas agrava a insatisfação dos servidores e cidadãos que buscam respostas diante da crise que assola Maiquinique.
A comunidade aguarda medidas urgentes por parte das autoridades municipais para solucionar a crise financeira e garantir que os servidores recebam seus salários devidamente. Enquanto isso, a tensão e a insatisfação crescem entre os mais de 700 afetados diretamente por essa situação.