Que papelão prefeita! Prefeita da cidade de Morro do Chapéu faz vídeo zombando e ameaçando professores
A prefeita da cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, Juliana Araújo do Partido Liberal (PL), que é filha do ex-deputado José Carlos Araújo, gravou um vídeo nesta terça-feira fazendo diversas ameaças aos profissionais da educação do município e tendo ações como adolescente.
A prefeita zomba dos educadores dizendo que agora eles terão que trabalhar, que a vida “mole” acabou e ainda afirma que eles não podem ofender mulheres por conta que ela é pré-candidata e que a justiça federal punirá.
A prefeita mente ao afirmar que as pessoas não podem criticar a gestora. Podem sim, o que não pode é agredir a dignidade da mulher, de qualquer mulher, não porque ela é pré-candidata. Ela é pessoa pública e deve sim absorver críticas na sua gestão como prefeita da cidade.
A prefeita afirma que é crime eleitoral ofender mulheres por ela ser pré-candidata, porém essa informação é falsa: criticar um pré-candidato não é crime eleitoral, e o conceito de “crime federal” não existe.
Além disso, é possível que Juliana tenha a candidatura impugnada por fazer publicidade eleitoral antes da hora. Segundo a Resolução TSE n.º 23.610/2019, esse tipo de publicidade só pode ser realizada a partir de 16 de agosto, após o fim do prazo de registro de candidaturas.
Prefeita da cidade de Morro do Chapéu na região da Chapada Diamantina faz vídeo ameaçando profissionais da educação. pic.twitter.com/XuvaGml17y
— Crônicas de Itarantim (@CItarantim) January 3, 2024