O Papai Noel é uma figura imaginária que de fato produz muitas pérolas para a literatura e para a crônica do Natal. Todo ano tem algo peculiar sobre o velhinho gordo vestido de vermelho com um saco nas costas que tem a obrigação de entregar os presentes para a criançada.
Mas parece que este ano ele andou se complicando em algumas situações. Em Salvador, na capital do estado, um Papai Noel foi pego pela blitz com um trenó. A cena aconteceu na noite de véspera de Natal, neste domingo (24), na Avenida Reitor Miguel Calmon. Um trenó do bom velhinho foi parado em uma blitz e abordado por agentes da Transalvador.
Com isso, o trenó foi apreendido e levado para o pátio da Transalvador e tudo indica que as crianças na capital ficaram sem presentes. E, informações dão conta que o velhinho do trenó apreendido estava com dose alta de etílico.
Outro caso com o vermelhinho foi um flagra numa casa noturna onde o Noel estava rodeado de mulheres e pagando bebida dando a entender que o local era uma casa de profissionais do sexo. Com certeza ele esqueceu da entrega dos presentes para outras diversões.
Mas o caso mais interessante foi o Noel da justiça, um policial vestido de Papai Noel fez uma grande apreensão de drogas em Lima, no Peru (Natal e Peru, tudo haver) e acabou com a festa de uma gangue do tráfico naquela região da capital Lima.
O bom velhinho este ano bombou nas redes sociais mantendo a sua tradição de continuar causando e brincando com a imaginação da população produzindo conteúdos para as colunas jornalísticas em todo mundo.